"Quem não tem tempo a perder para Deus, perde seu tempo". São João Maria Vianney

A cada dia mais vivemos em um ritmo acelerado. Nesse ritmo esquecemos de parar, cuidar de nós mesmos. Esquecemo-nos de apreciar as maravilhas de Deus.
Ficamos olhando para o ponto de chegada e esquecemos como é belo a caminho. É como alguém que viaja para uma praia e fica ansioso para chegar. Olha para o relógio de 5 em 5 minutos, fica no celular marcando as horas e pensando na quantidade de tempo que está gastando dentro daquele ônibus ou avião. O que essa pessoa se esquece, contudo, são dos lindos vales e picos que estão abaixo daquele avião. Ou ainda se esquece quão é gostosa a sensação do vento batendo no rosto pela janela do ônibus.
A calma e a paciência parecem ficar cada vez mais raras. Com esta vida corrida esquecemos de nos olhar. Esquecemos do que somos feitos e vamos condicionando nosso corpo e nossa alma a um stressinsuportável. E é aí que as coisas complicam: sabemos que somos constituídos de corpo e alma. Todavia, estas realidades estão juntas, mas são coisas diferentes. Sendo assim, têm também necessidades diferentes. O corpo precisa de esporte, comida, lazer e higiene para estar bem e saudável. Já a alma precisa de silêncio, música, de calma, de leitura (dentre outras coisas) para estar bem e em paz. Ela precisa de Deus! Vamos perdendo nossos costumes, vamos esquecendo de olhar para Deus, vamos deixando-o de lado. Parece ser mais importante o trabalho que nos traz o pão de cada dia do que o próprio Pão Vivo.
Quando estamos muito ansiosos, colocamos nosso corpo e nossa alma em um ritmo acelerado; nosso corpo sofre e muitas vezes incorre em dores e doenças. Já nossa alma, quando acelerada, vai se isolando, fica triste, depressiva, fica sem Deus, sem sentido.
Caro leitor, pare agora, neste instante. Pare agora de ler este texto e fique ao menos por um minuto em total silêncio e de olhos fechados. Veja há quanto tempo você não se sente... olhe para dentro de você mesmo. Perceba há quanto tempo você não deixa Deus falar com você.
É preciso parar e olhar a vida, olhar para si mesmo e apreciar como a vida é única, como ela é rara. É preciso que você saiba e deixe que sua alma esteja em Deus, porque ela precisa dele tal qual seu corpo precisa de oxigênio.
Jennefer Gonçalves
________________________________
Para citar este artigo:
GONÇALVES, Jennefer A. N. Quem não tem tempo a perder para Deus. Apostolado Caritas Fidei. Disponível em: <http://www.caritasfidei.com.br/2016/03/quem-nao-tem-tempo-perder-para-deus.html> desde 02/03/2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário